Doze anos de escravidão





Os horrores da escravidão são descritos com originalidade por Solomon Northup um homem livre, negro, que foi sequestrado e vendido como escravo. A história segue um caminho tão inacreditável que parece muito ser uma ficção, mas a narrativa é verdadeiríssima! Nem preciso dizer o quanto ele sofreu, escravidão já lembra morte e trabalho forçado e desvalorização dos direitos humanos. É um livro revoltante que desperta no leitor uma repulsa por escravidão. A narrativa é simples e a história bem contada, Northup conta como foi sequestrado, e como foi libertado das algemas da escravidão e tornou-se um homem livre novamente. Pra quem ama história esse livro é um banquete! Um livro triste, que tem um final feliz, mas não tão feliz. Recomendo o livro não apenas pela história dele, mas pela história em torno dele.




.................................................................................................





O segredo do meu marido



                       



Esse livro é a tese - Tudo o que aqui se faz, aqui se paga - Em prática. Chocante e imprevisível. Cecília é uma mulher que tem a vida cronometrada e é um exemplo para a comunidade onde mora, excelente mãe, esposa e profissional. Mas a sua vida vira ao avesso quando sem querer, encontra uma carta de seu marido contando um segredo que se for revelado pode destruir a sua vida e realizar o sonho de outra pessoa, ela tem essa decisão em mãos. No começo achei o rumo da narrativa um pouco confusa, a autora mistura histórias de outros personagens, mas antes do fim esse envolvimento torna-se fundamental. Recheado de histórias tristes, o envolvimento do livro com o leitor é certo. Eu nem vou dizer que recomendo o livro, porque isso é óbvio. rsrs 
O Livro é muito bom, mesmo. Boa Leitura!!



.................................................................................................



Extraordinário - R.J.Palácio




O livro extraordinário é simplesmente a mesma coisinha do título. Tão bem escrito, tão envolvente, tão apaixonante como ele só. August Pullman é um garoto comum, a única coisa que o diferencia dos outros meninos da sua idade é a sua aparência. Ele nasceu com uma síndrome genética que desfigurou seu rosto totalmente, por conta das inúmeras cirurgias Auggie (como é carinhosamente chamado) nunca frequentou a escola antes. E finalmente chega o momento disso acontecer, e ele tem consciência de que não vai ser fácil o seu primeira ano na escola, mas ele precisa tentar.
Esse livro retrata a posição infeliz de pais e alunos (que querem a expulsão de Auggie da escola, por conta da sua aparência) , que não foge da vida real. Pessoas mesquinhas que são tão pobres que nada tem além de dinheiro. Repulsas à parte, o livro é uma crítica à sociedade que valoriza apenas a aparência das pessoas e não a sua essência, chorei muito lendo esse livro. Senti muita tristeza e me fez ver a vida pela ótica de uma criança que sofre preconceito.
 Um livro lindo, emocionante!! E vale muito a pena a leitura! Recomendoo!!


.................................................................................................




 Perdida



Uma palavra para descrever o livro Perdida de Carina Rissi: Perfeito, surpreendente, mágico... 
Não existe 'uma' palavra pra descrever esse danado. A história de Sofia e Ian me fez sorrir, chorar e querer mais. rs
Sofia é uma moça caseira, trabalhadora, e antenada com o mundo, sabe tudo de tecnologia, mas no quesito amor, ela não entende nadinha, não pensa em se casar até conhecer Ian, um homem do passado, um homem que vive a duzentos anos atrás.
 CALMA! VOU EXPLICAR.
Tudo acontece quando ela vai comprar um celular novo, e a vendedora lhe convence de que ele tem tudo o que ela precisa, o aparelho é uma forma de portal e ela viaja até o ano de 1800. :o Eu fiquei tipo: WHAT?
Ela no momento que chega, quer desesperadamente voltar, conhece Ian Clarke um homem responsável, lindo, respeitador e dono de muitas posses, que a leva para sua casa (ele acha que ela foi assaltada) e chegam umas mensagens de texto esquisitas em seu aparelho/máquina do tempo dizendo que ela tem uma missão à cumprir. Mas é aí que a mágica começa, ela e o príncipe encantado Ian se conhecem, se envolvem, e ela tem medo disso, porque ela quer voltar pra o seu futuro com todas as facilidades e etc. Eles vivem uma linda, mais pense como é linda essa história de amor!! NOSSSA! 
E ela decide ficar em 1800 pra ficar com seu amado, masssss a sua jornada chega ao fim. :/ :/
é claro que o 'filme' não termina aí, tem um baita de um final feliz, e te deixa com vontade de querer mais, e atendendo ao desejo dos fãs do livro, a autora Carina Rissi, vai lançar Perdida 2!! ÊEbaa!! Recomendo a leitura desse livro, muito mesmo!

.................................................................................................


                                         Trilogia - A Seleção 





E como hoje é dia dos NAMORIDOS, nada melhor que um romance liiindo pra acalentar nossos corações e fazer-nos suspirar. A trilogia A seleção é a referência de história muito bem contada, simplesmente perfeita! e te faz viajar até o mundo de Illéa, uma sociedade de castas (perfeita pra quem gosta de sociologia como eu) onde existe monarquia. A seleção, é uma espécie de reality show onde moças do país de Illéa podem concorrer ao coração do fofo, digno, amado e príncipe (príncipe do modo literal também) Maxon. E também é uma forma de mudar de vida (tornar-se princesa), e tirar toda a família da miséria, onde boa parte do país vive. America Singer é a nossa estrelinha da história e é apaixonada por Aspen, seu namorado. Ele é de uma casta inferior a dela, e se eles ficarem juntos, significa que com a união virá também muitas dificuldades (eles terminam o relacionamento por machismo do mesmo). Ela aceita preencher o formulário da seleção, e claro, é selecionada, e sua vida muda da noite para o dia, passa a conviver com a realeza e com toda a pompa possível. Quando ela começa a conviver no palácio muitos desafios vem à tona e ela precisa decidir entre o seu amor antigo e seu novo amor que é totalmente diferente de tudo o que ela já provou. É um conto completo! tem guerras, romance, suspense, e eu particularmente não conseguia largar os livros por nada! Supeer recomendo a leitura e garanto que não é tão meloso, caso não gostei de romances assim ;).

Agora eu sei porque A Seleção tem tantos fãs ao redor do mundo, me uno à eles também.


.................................................................................................



                        A culpa é das estrelas



E na semana de lançamento do filme A culpa é das estrelas, resolvi falar sobre esse classiquinho juvenil. Quando li, foi por curiosidade, afinal em todo lugar que eu ia tinha esse livro sendo exibido, fotos no facebook, galera andando com ele na rua, postagens no instagram e blá blá blá. Com toda certeza do mundo vocês já ouviram alguém chamando esse livro de ''modinha''.
E eu já falei isso também, pois vi gente que nunca leu um outro livro na vida, dizendo que John Green é o autor preferido. (ok, gosto não se discute) de certa forma, muita gente entrou para o mundo da leitura através dele. PALMASSS!!!
O livro, vou logo dizendo não achei tão especial assim, já li zilhões melhores. ( a história é fofa, sem dúvida) conta a história de Hazel Grace uma menina com câncer de tireoide com metástase nos pulmões, ela conhece o amor de sua vida em uma igreja, o Augustus Waters. Nessa igreja acontece uma reunião de ''sobreviventes'' do câncer. Eles viram amigos e.... conversa vai conversa vem, e flertes aos montes, eles viajam para Amsterdã para conhecer o final do livro preferido de Hazel, é lá onde o primeiro beijo acontece e a primeira vez dos dois (linda essa parte, sem mais). 
E eu vou parar de falar mais por aqui, tenho quase certeza que todas (os) já leram. A verdade é, não quero dar spoilerrrrr.
Um fato interessante sobre o livro é que Hazel se achava uma bomba que ia acabar explodindo, machucando as pessoas ao redor, por isso ela evitava fazer amizades. Em uma conversa com sua mãe, a mesma lhe disse que estava se graduando em Serviço Social (obs: eu estudo serviço social :o) e que embora ela estivesse cuidando de uma filha paciente terminal com câncer, ela também vivia por ela. E era isso que Hazel queria. Queria viver independentemente da doença dela, queria ser uma pessoa normal, não queria pena de ninguém. O livro tem uma mensagem linda! E tem muita lição de vida a ser vista e consciência de mundo a ser sugada. Indico esse romance, não porque todo mundo leu, mas porque o amor pode ser vivido independente da situação física.







.................................................................................................


Oiii gente que acompanha o fofíssimo blog Lado A-mor, eu fui convidada para escrever procês resenhas de livros que eu leio (ultimamente estou lendo os lançamentos e os clássicos que viraram filmes), vou fazer uma resenha por alto caso vocês queiram ler o livro depois, nada de spoilers. haha


ÁGUA PARA ELEFANTES


Confesso que quando vi que o livro se passava em um circo, me deu uma certa vontade de não ler, ainda bem que não desisti, teria perdido um bela história. O livro conta a história de Jacob que era estudante de veterinária e por um motivo maior largou os estudos e se joga em um trem que mais tarde ele descobre ser de um circo. Ele é logo admitido para trabalhar ali e conhece um casal, August e Marlena, depois de conviver com o casal e blá blá blá ele se apaixona por Marlena (eita, encrenca) e o marido dela é um loucão que muda de humor facilmente. Ele é o encarregado dos animais, e até então eles não tinham um elefante. O dono do circo é um homem muito ruim e prova sua canalhice várias vezes. O tão sonhado elefante é adquirido pelo dono do circo, na verdade é uma elefanta, que aparenta não saber de nada (só aparenta mesmo) o herói da nossa história descobre o segredinho intelectual da elefantinha e ganha a confiança de August. Mas como toda história tem o seu conflito, Jacob e August brigam por conta de Marlena e ela o abandona. Tharãm caminho livre para o casalzinho apaixonado. É claro que acontecem muitas outras coisas emocionantes, e claro uma surpresinha no final. *o* Obs: Jacob conta a história de sua juventude no circo quando está bem velho em uma espécie de asilo para idosos. SUUUPER RECOMENDO A LEITURA.



                                                                                      Trailer do Filme

Comentários

Postagens mais visitadas