Banana + Chocolate = Perfeição

Olá gente linda, tudo bem com vocês? Que tal fazermos bombons de banana? Para quem é amante de banana, assim como eu, vai amar essa receitinha e sem falar que é bem prática. Vamos conferir? 



Sabe o que vamos precisar? Tudo que tiver me sua despensa, brincadeira, mas serão super fáceis de encontrar no mercado mais próximo de sua casa;
- Banana;
- Doce de leite ou qualquer recheio;
- Barra de chocolate ao leite;

É tão simples que eu não tenho muito o que explicar (haha).


1º Vamos cortar a banana em rodelinhas.


2º Encaixar uma na outra como mostra a imagem e colocar o recheio.


3º Vamos banhar o nosso futuro bombonzinho no chocolate. E dai você me pergunta: Cammila, como é que faz esse chocolate magnifico? - Vamos saber agora lindos e lindas.

Vamos pegar uma panela e fazer o famoso Banho Maria.

"O banho maria é uma técnica de cozimento à base de calor indireto, utilizado no preparo de alimentos que não podem nunca entrar em ebulição, como caldas, enformados risco em ovos e pudins. Também usamos essa técnica para derreter chocolates."
É o que queremos nesse momento!


Coloca-se o recipiente com o alimento dentro de outro maior, que está cheio de água quente. 
Você pode colocar o recipiente grande direto no fogo (pode ser uma panela), mas nunca deixe a água ferver, sua temperatura ideal é entre 80 e 85ºC.
E mexa sempre para homogenizar o cozimento.


 Me conte o que achou e se você fizer, vou adorar ver, envie a foto para blogbagagemextra@gmail.com.


Beijinhos no coração...




Comentários

Postagens mais visitadas