Tendência Outono e Inverno 2015

Olá meninas, tudo bem com vocês? Agora eu voltei, e agora é PARA FICAR (haha)... Percebi que o meu blog quase nunca fala de moda, tendências e etc, tá ai uma coisa bem crua né? (haha) Mas, agora vou tentar, não vou prometer ein?! A vida prega peças na gente e não sabemos o dia do amanhã, mas vou, tentar, postar todos os dias (terá dias com mais de um post e isso vai depender do meu bom humor também). Então gente, vamos falar sobre a estação que está chegando: Outono! É isso aí, para quem não é ligada nas tendências e nem foi ao SPFW (eu também não) vamos poder conferir aqui e agora algumas peças e cores que estarão em alta. Eu me surpreendi, vi várias peças que tenho no guarda-roupa que pensava "por que ainda não te joguei fora ein?", mas tá aí uma coisa que adoro no mundo da moda, sempre há uma nova chance para as bunitas voltarem com tudo. Então bora logo começar, estou ansiosa e nervosa, já que moda não é o meu forte.

Bom gente, "ouvi falar" que o Outono/Inverno terá como inspiração os anos 70 (ual) e colocará em primeiro lugar o conforto da mulher, então vamos guardar aqueles sapatos que nos machucaram o pé de tanto que as danadas são desconfortáveis. O post só está começando, se prepare para conhecer todas as dicas possíveis para saber quais roupas escolher para ficar em sintonia na moda!

Decote:

Não pense em decote e veja vulgaridade, calma, quando citei ali em cima que agora poderemos usar o conforto, porém com elegância e aquele toque feminino de sempre, mas também não vamos exagerar né gente? Você não colocará seu pijama/moletom para curtir a nigth né? Logo a baixo terás algumas fotos e você irá entender sobre o que estou falando. Mas, vou explicar melhor isso! Ao longo do desfile SPFW muitas boutiques famosas ganharam destaque com a ideia de dar uma nova chance para aquele vestido pretinho básico cru e deixar a peça mais elegante, fazendo assim um corte maior na vertical, falei VERTICAL, cuidado para não cair na conversa das vendedoras, elas não querem o seu bem, apenas comissão (kkk). E acho que agora já podemos partir para a prática com algumas fotos (haha).



Estão vendo muitas botas? Eu também e já já falarei sobre elas. 

Jeans:

Ah gente, o jeans, sou eu presa à infância, nunca sai de moda. Não tenho o que reclamar, amo jeans, amo o conforto (haha). Ainda no SPFW a Gisele Bündchen desfilou com algumas peças tendências, e nelas estão: Vestidos, jaquetas, blusas e calças. Dependendo do corte da peça, podem serem usadas sem medo nesse nosso calor do Brasil, dia ou noite.



E mais botas...

Veludo:

E para os dias mais frios, teremos a presença das peças em veludo, mais um detalhe dos anos 70. Se tem um evento especialíssimo para ir, aposte em um vestido de veludo, te deixará bem mais elegante e charmosa. Dependendo da peça, faz um super casamento com bota de cano alto e médio.



Gola

Ainda falando sobre o frio, nada melhor do que uma boa gola alta para aquecer essa região do pescoço que muitas vezes esquecemos dele. Portanto vale apostar em casacos ou blusas com aquela gola bem alta, sabe qual é? Pois é, eu também, joguei um casaco de gola fora, ou sumiu, depois vou procurar melhor. Esse detalhe é importante para aquelas pessoas que não gosta de echarpes, xales e etc.

Golas altas e confortáveis para o Outono inverno 2015

E agora sim, aquele detalhe: BOTAAAAS, a hora de descansar dos saltos é agora! Em algumas fotos que acabei de mostrar para vocês, aposto que não cansaram de ver botas e mais botas e no desfile não foi diferente. Como inspiração é os anos 70, botas são essencial, de cano longo ou médio. Você pode investir em tons pastéis, escuros ou texturizados e além disso, podem combinar estilos, como bota de veludo ou com detalhes metalizados. Mas, isso vai depender da ocasião.




Brilho metalizado

Para você que adora glamour em cima de "brilho", tá ai uma tendência que vai super combinar com você. Mas cuidado para não exagerar, pois com tantos detalhes em dourado, prateado e demais cores metalizadas, teremos também acessórios e calçados, além das roupas né? Aproveitem...

Roupas metalizadas tem estilo retrô anos 60 para Outono inverno 2015


Xadrez

Essa tendência é para você que pensa que xadrez só pode ser usado em festa junina, que isso? Vamos mudar a página, mas como a inspiração é anos 70, então: Vamos mudar de disco! (haha) O xadrez ganha um grande espaço, nada de limitar a camisas e blusas, agora pode apostar em calça xadrez, vestido, saias e ainda tem os detalhes, que também conta né meninas? Mas também não me venha com "xadrez tá super na moda, vou usar uma blusa xadrez,com calça xadrez e aquela tênis esquecido no fundo do armário? também vou usar e mais algum acessório que lembra o xadrez." Vai com calma ai! O ideal é usar uma calça xadrez com uma blusa mais neutra ou qualquer outra peça que não vá brigar com a estampa. Para os inovadores, agora terá outros modelos de xadrez, como vocês podem conferir na foto abaixo. Xadrez com desenhos mais abertos ou espaçados.


Peças com xadrez diversificado incrementam desfiles para Outono inverno 2015

Comentários

Postagens mais visitadas